12.4.14

O mundo inteiro sem fronteiras...ir aonde se quer ir.Tenho ido a todos os lugares que desejo, mas ainda falta aquela visitinha ao extremo sul do meu continente. Minha mãe, aos 70 anos, faz planos de se mudar para Montevideo.Acho louvável e na verdade providencial, afinal fica na metade do caminho entre eu e meu desejo.
Mas toda vez que surge uma oportunidade de ir para sul acabo indo para o leste.Conhecer lugares não depende única e exclusivamente da nossa vontade e sim das oportunidades que vão aparecendo.
Foi assim que acabei caindo em Nova York, há 20 e tantos anos atrás.Não é minha cidade favorita, mas hoje senti uma pontinha de saudades de algumas particularidades da cidade.Era inicio da primavera e o clima ainda era friozinho, pelo menos para quem mora nos trópicos.As ruas planas de Manhattan são um convite para caminhar e eu andei, viu? Em pouco mais de 20 dias fucei todos os cantinhos da ilha.Não como simples turista mas sim como alguém que caminha com tranquilidade por um lugar totalmente novo.Fui aos teatros, cinemas, museus, bares, parques, bairros típicos, restaurantes populares, delhis, livrarias, grandes e pequenas lojas da cidade.Conheci gente comum e muita gente diferente.Experimentei uma infinidade de nacionalidades gastronômicas.Me deliciei com a autêntica comida chinesa americana diante da TV assistindo filmes em P&B.
Logo mais aportarei em uma outra cidade tão vibrante quanto NY.Pena que serão só 3 dias, mas espero poder experimentar um pouco da vida dos moradores de lá.E quem sabe compreender a paixão que muitas pessoas desenvolvem pela dita tão incomparável cidade espanhola.

Nenhum comentário: