6.4.14

O cara metade volta do mercado e sorridente diz que comprou polvo, que o bicho acenou prá ele e etcetera e tal.Em seguida me pergunta o que vamos fazer com ele.
Primeiro vamos lavá-lo e temperá-lo.
Assim sendo e quase 24 horas depois ele foi para minha super panelinha de vapor Betty Crocker, comprada há 16 anos numa rápida passagem por Ciudad del Este, no Paraguai.Desta viagem o que valeu foi a compra desta peça e o passeio de barco inflável pelas Cataratas do Iguaçu, quando eu ainda tinha joelhos para isso.


Voltando ao polvo, ele foi para o vapor por 30 minutos.
Depois de cortado em pedaços não muito pequenos foi para frigideira com um pouco de manteiga e uma colher de café do meu tempero de sal, alho e cebola passados no processador.Numa panelinha à parte derreti duas colheres de sopa de manteiga e fui dourando dois bons bocados de salsinha até ficar crocante.Joguei por cima do polvo e servi. Não sobrou salsinha para contar história!
Ficou bem parecido com este da foto do Basílico:


 Ou seja, cozinhar o que quer que seja, pode ser bem simples quando existe boa vontade!

Nenhum comentário: