9.3.14

É preciso talento...para tudo nesta vida!
Na cozinha, por exemplo, eu confesso: não nasci para fazer doces, mas transformo trigo (ou qualquer grão) em massas, pães e outros quitutes de forma magistral.
Gosto de escrever, mas não tenho a veia dos grandes escritores.Acabei me encontrando nos roteiros.
Desde muito nova aprendi a gostar de Neruda.

Reparem em "Tenho Fome da Tua Boca":

Tenho fome da tua boca, da tua voz, do teu cabelo,
e ando pelas ruas sem comer, calado,
não me sustenta o pão, a aurora me desconcerta,
busco no dia o som líquido dos teus pés.

Estou faminto do teu riso saltitante,
das tuas mãos cor de furioso celeiro,
tenho fome da pálida pedra das tuas unhas,
quero comer a tua pele como uma intacta amêndoa.

É claro que não existe amor assim, mas a gente até pensa, por uns instantes, que sim.Ou seja, Neruda tem talento.E assim por diante.Qualquer pessoa que tenha lido o Tempo e o Vento do Érico Veríssimo, nunca mais esquece a figura imponente do Capitão Rodrigo.Nem os olhos de ressaca de Capitu, do Machado de Assis.
Na música me perco por horas e horas com os talentosos compositores clássicos.Porque não é só uma questão de dedicação, é coisa da alma.Paganini conhecia um violino como ninguém e escreveu peças maravilhosas como La Campanella.Diziam que ele tinha pacto com o demônio, mas ele tinha mesmo era talento!

Nenhum comentário: