23.2.14

Eu não diria que está no sangue, penso que está mais na memória, na minha e na dos meus antepassados. Sou feita de muitas e muitas memórias, um caldeirão aonde encontram-se diversas culturas.Num passado bem distante houve um pouco da cultura alemã, que ficou um tanto acanhada diante de uma avalanche de costumes russos.Atravessando o oceano, toda a tradição russa veio se juntar à cultura italiana.Era sopa de beterraba convivendo harmonicamente com a macarronada de domingo.Alguns anos mais tarde entraram na história da minha família os portugueses.Trouxeram um delicioso vinho para a nossa mesa.
Sou o resultado de toda esta feliz mistura.Um tanto forte, mas deliciosamente rica em cultura e tradição.
Com a chegada do meu filho conheci e aprendi a amar as singularidades da cultura africana.Outro povo forte e valente.
E assim sendo, com toda aquela emotividade dos meus antepassados, foi impossível conter as lágrimas de emoção com o encerramento das Olimpíadas de Inverno em Sochi.Tudo que está lá encaixotado na memória vem à tona.Me lembro das histórias de família e sinto saudades dos que se foram.E aqui dentro ainda pulsa, não só o sangue, mas a história de todos vocês.
 Люблю тебя навсегда!!!
 

Nenhum comentário: