26.1.14

A quinta feira amanheceu quente.
Preparei uma malinha rápida com o coração apertado.Fazia uma semana que a minha pastora não levantava mais.A veterinária tentou de tudo e não vimos melhoras.Um cachorro com 15 anos já é considerado bem velinho. Ela não estava mais levantando, comia pouco e respirava com dificuldade.
A veterinária atrasou e eu tinha que pegar a estrada para Serra Negra.Desta vez deixei tudo nas mãos do cara metade.É verdade que até agora ele prefere não tocar no assunto.No final da tarde da quinta feira ele me telefonou e disse: - ela descansou!
Fiquei um pouco anestesiada e outro tanto dolorida. Dormi cedo.
Na manhã seguinte acordei como se estivesse de ressaca.Racionalmente sei que ela precisava deste descanso pois estava sofrendo um bocado.Por outro lado me emociono ao lembrar de seu olhar afetuoso mesmo sentindo muita dor.Ela não choramingou uma única vez, manteve-se altiva até o final.
O dia se arrastou lentamente e à noite eu aterrei na cama.
Ao regressar para casa fiquei esperando que ela aparecesse, mesmo sabendo que ela não estava mais aqui.
Só hoje é que consegui digerir mais esta perda.
Acho que nunca vou me acostumar...

Nenhum comentário: