3.11.13

Toda pessoa que gosta de cozinhar tem suas preferências, principalmente no quesito aroma.
O meu tempero aromático número 1 é a canela, seguida pelo cravo.Outra coisa que mexe com os meus sentidos é o cheiro que fica nas mãos depois que esprememos limão.É perfume prá mim!
Algumas combinações são fatais como uma salada de tomate e pepino temperada com suco de limão, sal e zaatar.É refrescante tanto para o corpo quanto para a alma!
O endro é uma deliciosa surpresa, combina com os pães integrais, queijo amarelos e dá uma arrematada ao tempero da carne do rosbife. Sua colega adocicada, a erva doce, também combina divinamente com pães, bolos e biscoitos.O aroma que fica pela casa quando assamos um bolo de fubá com erva doce é inconfundível.
Outro tempero indispensável é o louro, seguido de perto pelo salsão. A dupla salsinha e cebolinha estão sempre disponíveis no meu freezer.Saem da horta para o congelador e de lá para a panela.
O alecrim acompanha as batatas quando vão ao forno e o coentro perfuma, entre outras, a moqueca. O estragão invade a alma do frango com delicadeza.É um aroma que me faz suspirar.
O açafrão, o anis, a semente de mostarda e a rama de baunilha são um luxo só.
E o curry em pó? Já não vivo sem ele.
São estes os meus aromas favoritos!

Nenhum comentário: