26.10.13

Recomeçou o calor....algo próximo do sexto círculo do Inferno de Dante.
O calor é excelente quando você pode desfrutar de um agradabilíssimo e preferencialmente refrescante dolce far niente.Mas quando seu filho, ainda no segundo ano, está prestando ENEM porque os professores darão um ponto à mais na média no final do bimestre, é aí que a coisa vira praticamente uma divina e irônica comédia.
O local da prova fica do outro lado da cidade, ou seja, meia hora só para chegar perto. Uma outrora pacata avenida de duas mãos torna-se um campo de batalha uma hora antes do início da prova.Entre mão e contra mão espremem-se todos os tipos de veículo em disputa acirrada de espaço com ônibus super lotados.
Para não perder a hora meu filho e um amigo saltam do carro 800 metros antes do local da prova e continuam o percurso à pé.
Presa no trânsito, afinal não havia mais como retornar na mesma avenida, segui em frente. Após passar o local da prova meia hora depois do meu filho ter alçançado o prédio, me deparo com tudo parado na mão oposta.Duas horas de trânsito, a 5 km/h na maior parte do trajeto, debaixo de um calor escaldante do meio dia, ninguém merece.
Agentes de trânsito são sujeitos inexistentes, você motorista que se vire nesta selva de carros e pais e parentes transtornados pelo tic tac do relógio, afinal os portões fecham impreterivelmente às 13:00 horas.
Definitivamente parece não haver planejamento de nenhum dos lados.
Não reclamo do tempo porque saí de casa às 11:30h e deu tempo, mas reclamo sim do trânsito e principalmente do calor infernal.
Hoje no final da tarde tem mais e amanhã também!
Mas nada como voltar para casa e encontrar algo fofo assim:


    Dá até para esquecer um pouco do trânsito e do calor :o)

Nenhum comentário: