19.10.13

Eu tinha uma tia que sempre que eu sumia por uns tempos me dizia que então as coisas deviam estar bem, porque as pessoas se afastam quando estão bem.Eu dava um sorriso e concordava. Ela morreu sem saber que era exatamente o contrário, quando as coisas estão pesadas demais é que eu me afasto.Talvez para que não percebam uma névoa de mágoa no meu olhar, afinal sou péssima com disfarces, ou então, para não sobrecarregar o outro com meus problemas.E também problemas todos nós temos.
Quando entro no estágio do desabafo é porque a coisa pesou demais.Na sexta feira pedi socorro para minha mãe, numa carona para ir ao médico coloquei uma boa parte para fora.Não que isto resolva as coisas, mas dá um alívio de alguns instantes.Isto porque eu sou otimista, acordo toda manhã achando que o dia que acaba de nascer será infinitamente melhor que o anterior.Um dia eu acerto!
Enquanto isto a palavra de ordem é : paciência...paciência...paciência...


Existe uma oração, não sei exatamente qual, e nem sua autoria, que diz:

"Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras."
Porque, afinal, se fosse algo que eu pudesse mudar, já estaria feito!

É mais ou menos por aí.

Nenhum comentário: