26.9.13

Sim, o Júpiter nos deixou hoje.


Na verdade a decisão foi minha e me doeu muito.
Há dois dias ele não comia mais, nem a minha comida feita com todo carinho para ele.Hoje nem água.Não mudou de lugar desde ontem à noite.A veterinária veio vê-lo hoje no final da tarde.
No fígado havia mesmo um tumor palpável, que vazou para a cavidade abdominal.O coração batia fraco e respirava já com dificuldade.Depois de um exame físico detalhado, e uma punção, ela sugeriu a eutanásia para acabar com o sofrimento dele.
E foi assim que nos despedimos dele, eu, meu filho e a veterinária, todos com lágrimas escorrendo pela face enquanto o soro fazia efeito.
Ele merecia este descanso, afinal foram 11 anos de uma vida muito bem vivida.
Ele era daqueles que rasgava o saco de lixo, roubava comida, saía à noite para a farra, fazia filhos nas cadelas da vizinhança e foi até jurado de morte por um morador da rua detrás.
Adorava pular no colo das visitas e fazia cara de coitado para ganhar carinho.Uivar nas noites de lua cheia era com ele mesmo.Se pegasse alguém em atitude suspeita já ia logo avançando.Por sorte nunca mordeu ninguém gravemente.
Na verdade tivemos que pagar uma calça nova para um parente de um vizinho que, numa caminhada para conhecer o bairro, teve a infeliz idéia de parar bem em frente do portão de casa e espiar aqui dentro.Ele não contava que o perigo poderia vir de baixo.
Mas enfim, foi uma excelente convivência e vou sentir saudades, muitas.  

Nenhum comentário: