23.9.13

Que me perdoem meus amigos fotógrafos, mas esse é o cara :


"Quando voltei à fazenda de meus pais, onde passei minha infância, fiquei assustado com o que vi.
Não era possível que ali fosse o mesmo lugar...
Quando eu era menino, mais de 70% da região era coberta por matas, não só a nossa fazenda mas toda a região. Agora nem um por cento do lugar tinha florestas nativas....
Minha mulher Lelia sugeriu, 'por que não voltamos ao Brasil para replantar a floresta?'
Foi uma idéia brilhante!
Estamos restaurando nossa floresta. Plantamos mais de dois milhões de árvores, 170 espécies nativas diferentes. Nossa fazenda virou um centro educacional e de pesquisas, o Instituto Terra. Este projeto me trouxe de volta à vida.
Em oito anos conseguimos criar uma floresta!
Se só duas pessoas conseguem fazer isso, imagine o governo, a hora que descobrir a importância disto." Sebastão Salgado

Foto: Ricardo Beliel - Sebastião e Lelia em sua fazenda em Minas

 

Nenhum comentário: