22.9.13



Fui dormir depois de assistir a este video.
E acordo escutando a notícia de que Cristiano Ronaldo (não tenho nada contra ele) recebeu uma oferta do clube inglês Manchester United de aproximadamente R$ 1 milhão de reais de salário por semana.O Real Madrid cobriu a oferta e assinou contrato por mais 5 anos.Não estou questionando o valor do talento dele e nem de outros jogadores de futebol, mas esta notícia me incomodou.Talvez porque eu tenha, logo em seguida, assistido a uma propaganda do Médicos Sem Fronteiras e meu cérebro logo fez contas.
Penso que, uma vez que no meio futebolístico roda muito dinheiro, que em todos os contratos assinados, nos salários acima de R$ 500.000,00 mensais, por exemplo, deveria haver uma cláusula aonde o clube contratante depositaria uma porcentagem do salário do atleta na conta de uma dessas organizações humanitárias.Uma vez que com R$ 30,00 por mês qualquer um pode ajudar a tratar de 2 crianças desnutridas com menos de 5 anos de idade.
E ainda sobre crianças, não são só as organizações humanitárias que precisam de ajuda, são também as que buscam as desaparecidas, instituições de ensino, abrigos e uma boa quantidade de pessoas tentando salvá-las.
Ontem eu também li este texto aqui.

Nenhum comentário: