2.6.13

Não sou de ficar fazendo marketing gratuito, nem remunerado, mas este vinho tenho que compartilhar!


Rapariga da Quinta Escolha 2010
Produtor: Luis Duarte Vinhos. Origem: Alentejo, Portugal.
Olfato: Frutas vermelhas frescas, noz moscada e baunilha.
Paladar: Leve, fresco e frutado, com um toque de café. Boa acidez.
Outras considerações: Elaborado com as uvas Aragonês (40%), Trincadeira (40%) e Syrah (20%), parte do vinho estagiou em carvalho de segundo uso por seis meses.
Sua graduação alcoólica é de 13,5%.

Em outras palavras um vinho perfeito para o começo, meio e fim do meu almoço de domingo. A primeira taça foi antes mesmo de eu terminar de montar a salada. Seu aroma é convidativo. Seu sabor é tão leve que mal se percebe o teor alcoólico. Para quem não gosta de vinhos muito encorpados, é excelente.
Não adianta, eu gosto mesmo dos vinhos portugueses. O vinho do Porto sempre esteve presente aqui em casa. E desde que entrei num programa de pontos de uma rede de postos de gasolina tenho comprado vinhos regularmente, com um bom desconto.Você recebe as ofertas por e-mail, entra no site, faz a compra e em três dias úteis os vinhos são entregues no seu endereço.
Agora quero provar um Figueira de Cima, os brancos da região do Douro e também o Moscatel Quinta do Portal.
Afinal, in vino veritas.

Nenhum comentário: