12.1.13

Sim, eu fui uma adolescente romântica.
Não era fã fervorosa do Roupa Nova, mas adorava a música Sapato Velho.
Romântica, mas sempre analítica.Estrelas nos olhos era exatamente o que eu queria ver quando um namorado me olhava nos olhos. Eu já sabia que todos nos tornariamos mais ou menos como um sapato velho, mas sonhava com este amor cúmplice que só o passar dos anos traz.



Até hoje as flores azuis estão entre as minhas favoritas.
 São algumas hortências, violetas , íris, agapantos, delfínios e tumbérgias, entre outras. Na falta das azuis fico com as de cor lilás também, sem problema algum. A flor azul é conhecida por representar o infinito, aonde sentimentos como gratidão, admiração, desejo e amor fazem parte do seu objeto. Existem dúvidas em torno da rosa azul, pois sabe-se que naturalmente ela não existe. Rosas azuis que encontramos sendo comercializadas são tingidas artificialmente.Destas não sou muito fã.


Mas a empresa japonesa Suntory desenvolveu em 2009 a Suntory Blue Rose Applause, a flor recebeu o gene azul da violeta, tendo levado 20 anos até ser desenvolvida por completo. Quando em botão ela ainda é lilás, mas depois de alguns dias de aberta vai tornando-se azulada.


2 comentários:

Anônimo disse...

Também fui adolescente romântico mas, quando os Roupa Nova surgiram já tinha passado a adolescência e talvez por isso também gostava.

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...tem gente que nunca perde o romantismo :o)