6.10.12

Faltam agora poucas horas para as eleições municipais e meu sentimento de descrença política só aumenta.Em quem vou votar, no menos pior, uma vez que meu candidato aparece nas pesquisas com somente 1,2% das intenções de voto?
Há mais de um ano a cidade vem sendo bombardeada por escândalos políticos envolvendo volumosas quantias de dinheiro, abertamente desviadas dos cofres da prefeitura por seus, ou que deveriam ser nossos, representantes.Dos vereadores, então, não escutei nada que valesse um único voto.Todos trabalhando em causa própria.
A cidade caminha e progride graças à teimosia da população e do setor privado.Infelizmente pouco podemos contar com o poder público municipal.Nossas escolas estão caindo aos pedaços, na saúde faltam médicos, remédios e materiais básicos para o atendimento.Da segurança não dá nem prá falar.Outro dia mesmo ladrões assaltaram uma agência bancária numa movimentada avenida, às 18:00h, e fugiram levando um policial como refém, na própria viatura da Polícia.
Nossas ruas têm mais buracos que um queijo suiço , isso sem falar em alguns bairros da periferia que nem ruas têm direito.O transporte urbano municipal é uma vergonha! Tratamento de lixo, reciclagem, o que é isso mesmo?
Nossas estradas, privatizadas, são consideradas as melhores do país, mas toda semana registram, pelo menos, um acidente grave, geralmente com vítimas.Ontem mesmo, na Rodovia dos Bandeirantes tinha um corpo estirado no chão, inerte, alguns metros após um acidente envolvendo dois carros e uma moto.O rapaz, provavelmente, era o condutor da motocicleta. E ainda temos que achar que isso é normal.As pessoas dirigem feito verdadeiros animais e não há quem lhes aplique uma punição.Aí fica fácil!
Voltando às eleições de amanhã, são só promessas.Então, o que fazemos, vamos votar em quem promete melhor?

3 comentários:

Anônimo disse...

Só uma vez não votei em consciência, mas sim porque o meu voto poderia ser útil para impedir a desgraça que se adivinhava para o país. Foi ano passado, nas legislativas em Portugal. De nada serviu, infelizmente, mas fiquei de consciência tranquila.
Beijinhos

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos....fomos brindados com um segundo turno...bjos

Carlota e a Turmalina disse...

Sabe qual é a maior vergonha? A candidatura do concorrente que escolhi, do PV , foi indeferida: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/eleicoes/2012/noticia/2012/10/fui-pego-de-surpresa-diz-rogerio-sobre-indeferimento-em-campinas.html