25.9.12

Minha mãe bem que me dizia que eu não tivesse pressa para crescer.Mas eu tive!
Talvez por causa da vivência adquirida eu consiga enxergar as situações como um todo.
Na verdade isto eu aprendi com um amigo que trabalhou muitos anos numa empresa petrolífera.Em situações de conflito, principalmente intermediações de greves, ele dizia que tinha de focar no líder do movimento sem perder o foco geral.E deveria estudar todas as possibilidades de fracasso para obter sucesso.Eu achava um pouco de exagero, mas percebo que hoje faço exatamente assim.Só que é muito estressante.Você, automaticamente, passa a estar sempre alerta. Eu até que lido bem com isto, mas tem dias em que a cabeça fica cheia demais.
Nunca, chegar em casa e tirar os sapatos foi tão reconfortante.Algumas pequenas coisas, como sentar-se na poltrona e ver a chuva caindo lá fora, ganham um novo significado. Eu posso dizer que chega a ser uma sensação libertadora. Melhor ainda com um cálice de vinho do Porto enquanto o jantar gratina no forno.



O jantar que gratina no forno: chegou na família com o nome de frango mexicano e assim ficou.
São tirinhas de filé de frango temperado passadas no azeite, com cebola e cheiro verde e um molho encorpado de tomate, tipo purê ou extrato.Num refratário vai o frango e por cima um creme de milho (molho branco + milho em grãos), finalizando com queijo parmesão de qualidade.

Nenhum comentário: