2.9.12

Como andam curtos os meus dias.Já pensei na possibilidade de dormir menos, mas não vai dar, minhas sete horas de sono são sagradas.Outro dia uma conhecida perguntou o meu segredo para ter uma pele sempre com ar jovial. Eu nem sabia que é esta a impressão que passo.
Eu ia dizer que é porque pessoas mais gordas costumam ter peles mais lisas e sem rugas, mas respondi que deve ser porque durmo bem, bebo muita água e gosto e tento estar sempre de bom humor.
Quando contrariada raramente durmo sobre o problema.Dotada de uma personalidade extremamente impulsiva nunca demoro muito para resolver uma questão. Aproveito uma boa noite de sono que é quando meu cérebro faz as suas melhores sinapses.Tenho por hábito sair da cama e logo tomar banho.Muitas vezes é embaixo do chuveiro que as fichas caem.Começo o dia com a mente à mil e vou dormir com ela à cem.
Água...não sei viver sem ela.É o único líquido que realmente mata minha sede e limpa o meu corpo.Eu gosto de um suco de frutas, de um bom vinho e até mesmo de uma dose ou outra de um bom destilado, mas me acabo mesmo é na água.Toda noite, antes de dormir, tomo pelo menos um litro.
E bom humor...bem, raramente alguém me vê sem um sorriso no rosto.Mesmo contrariada não consigo ficar emburrada. Nestas horas eu disparo palavras feito uma metralhadora.Quando me calo por muito tempo é porque estou triste, mas mesmo quando choro ainda consigo sorrir, talvez porque eu chore devagar, com aquelas lágrimas rolando lentamente pelas bochechas.Conto nos dedos de uma mão as vezes que chorei de soluçar.
Pensando bem, eu nunca fui de torrar ao sol e nem de me bezuntar com cremes e loções.E muitas vezes opto por almoçar limonada e algumas frutas como maçã, goiaba, melão, pera, caqui, morango, pêssego, uva ou ameixa.
As dicas dos especialistas para se ter uma boa pele são muitas, as minhas são estas.


2 comentários:

Blondewithaphd disse...

Acho que tens a receita perfeita!

Carlota e a Turmalina disse...

Blonde...tô tratando de cuidar não só da pele como do espírito!!!!