28.8.12

Embora pareça que enfim as tempestades pararam de jogar o barco de um lado para o outro, vejo ainda algumas nuvens à frente, mas por trás delas um céu azul, lindo e claro. Perfeito para escutar músicas que me fazem um bem danado à alma, mesmo sabendo que amanhã já acordo carregando algumas pedras.
E nada melhor neste momento que um pouco de MPB. Gosto das letras, dos ritmos, dos timbres, de tudo.
É linda esta música, não?

4 comentários:

Pitanga Doce disse...

Gente, é muito linda! Foi tema do seriado Ilda Furacão. "Ele zomba de mim porque sabe passar e eu não sei".

Beijos pra ti.

Carlota e a Turmalina disse...

Pitanga...saudades de vc.
Boa a letra, não é?
Beijos

Anônimo disse...

Não conhecia, mas é realmente linda!

mensagem de aniversario disse...

O Tarot é um conjunto de cartas utilizado para adivinhação, autoconhecimento e reflexão espiritual. Cada carta do Tarot possui uma imagem simbólica e um significado associado, e as cartas são frequentemente usadas para fornecer insights sobre questões pessoais, orientação espiritual ou previsões sobre o futuro.

O Tarot é composto por 78 cartas, divididas em dois grupos principais:

Arcanos Maiores: Este grupo consiste em 22 cartas numeradas de 0 a 21, cada uma com um nome e imagem única, como O Louco, O Enforcado, A Imperatriz, O Diabo, entre outras. Essas cartas representam eventos significativos e temas universais na vida de uma pessoa.

Arcanos Menores: Este grupo inclui 56 cartas divididas em quatro naipes - Copas, Paus, Espadas e Ouros (ou Pentáculos) - semelhantes às cartas de baralho comuns. Cada naipe contém 14 cartas numeradas de Ás a 10, além de quatro cartas da corte: Página, Cavaleiro, Rainha e Rei.

Ao fazer uma leitura de Tarot, o leitor geralmente embaralha as cartas enquanto concentra-se na pergunta ou questão do consulente. Em seguida, as cartas são dispostas em um padrão específico (spread) e interpretadas de acordo com sua posição, simbolismo e significado tradicional. As interpretações podem variar de acordo com o leitor e o contexto da leitura.