11.6.12

Presidente Prudente é uma cidade bem agradável,embora um pouco quente para o meu gosto de pinguim. Os jogos abertos da juventude começaram ontem e os meninos se classificaram para as finais de tênis de mesa em equipe, que serão disputadas na quinta feira.De 16 equipes somente 8 se classificaram.Hoje começam os jogos individuais e em dupla.A coisa toda parece simples, mas é uma tensão danada.
O pior mesmo é que aqui podemos atestar o pouco incentivo que os orgãos públicos dão aos esportes.Pelo menos, a prefeitura de Prudente colaborou com os alojamentos, na verdade escolas que foram "preparadas" para receber atletas de diversas modalidades como atletismo, ginástica artística, voleibol, judô, natação, xadrez, tênis e tênis de mesa, ente outras.No total devem ser uns dois mil atletas.Somente o(a)s mesatenistas e técnico(a)s são quase cem.Não preciso nem comentar o estado de conservação das escolas, porque isso vemos nos noticiários.
O governo do Estado de São Paulo fornece a alimentação, que me surpreendeu.Sempre muitas frutas, verduras e legumes.Eles fazem 3 refeições bem balanceadas e uma ceia no alojamento. Se bem que hoje já pediram uma ida a churrascaria.Preciso verificar o que é que abre no começo da semana na cidade.
Ou seja, está tudo indo bem por aqui.

Nenhum comentário: