1.6.12

Não entendo muito, aliás absolutamente nada, sobre Finanças e Administração Pública.Mas ainda leio jornais, quando me sobra um tempinho, e acompanho telejornais.A taxa de desemprego subiu, mas mesmo assim continua num patamar aceitável, principalmente se comparada à de alguns países da Europa.A Economia está aquecida, está uma tal de compra e vende como nunca se viu.A corrupção e a impunidade já se tornaram indecentes.Aí você vê uma notícia no telejornal da noite que mostra a capital do Piauí, Teresina, aonde o esgoto corre praticamente a céu aberto pela maior parte da cidade.
 "Segundo o IBGE, 11% das casas brasileiras ficam em quarteirões sem sistema de esgoto. Os maiores percentuais de moradias nessas condições ficam nas cidades médias, com populações entre 500 mil e um milhão de habitantes. Em Teresina, que tem pouco mais de 800 mil moradores, 70% das casas têm esse problema." 
O próprio nome já diz: Saneamento Básico.Sim, temos empregos, poder de compra, o brasileiro nunca viajou tanto, mas aonde estão os serviços públicos, os serviços básicos? Pelo menos por aqui, as escolas, postos de saúde e funcionários de algumas repartições, estão em greve há quase 20 dias.Outro dia mesmo foi o transporte público que parou. Está tudo bem desde que o trabalhador/cidadão não precise desses serviços. Como disse no início, não entendo nada sobre o assunto, mas acho que alguma coisa não anda bem.
Mas acabo de descobrir um dado muito importante sobre a Economia Nacional.

Nenhum comentário: