6.6.12

Lembro-me ainda das aulas de Educação, Moral e Cívica que tive na escola.Na época achava uma chatice, desnecessário, afinal tudo aquilo parecia meio óbvio.Mas que falta essas aulas fazem nos dias de hoje.Meu filho, por exemplo, teve algo parecido e bem resumido chamado Vivência em Sociedade.Algumas escolas nem tem mais.
No meu caminho de casa para o trabalho tem uma importante faixa de pedestres por onde atravessam diariamente muitos alunos de uma escola próxima.E não é que ontem uma fulana, numa perua captiva preta, buzinou na minha orelha e me xingou porque eu parei para as crianças atravessarem.O sujeito do carro ao lado também parou.Ela vinha atrás de mim, mas com uma distância razoável para frear com segurança.Na hora em que eu andei com o carro ela cortou o sujeito da direita só para parar do meu lado, buzinar e fazer gestos obscenos.Ela perdeu, o quê, dez segundos? E mais dez para emparelhar comigo? E para quê? Essa pressa toda vale a falta de respeito e cidadania? Acho que a tal fulana faltou às aulas de EMC.

Nenhum comentário: