26.6.12

Hoje recebi um abraço que fez valer um posicionamento que tomei há uns meses atrás.
Uma funcionária da filial perdeu em menos de 15 dias a avó e o pai.No mês seguinte o filho foi internado com suspeita de leucemia e passado mais um mês o marido perdeu o emprego.No início de maio ela foi parar no médico com estafa em alto grau.O psiquiatra a afastou do trabalho por 60 dias.
Aos prantos ela me procurou pedindo que eu não deixasse contratarem outra pessoa no lugar dela durante a sua ausência.E eu prometi que não deixaria.A verdade é que ela fez muita falta e que alguns colegas de trabalho até sugeriram uma outra pessoa para a função.Apesar das críticas, as diretas e as veladas, eu me mantive firme e fui driblando a situação.
E logo de manhã, ao chegar na filial, ela estava me esperando.Me deu um abraço apertado e disse:
- Me aguarde, semana que vem eu estou voltando.E muito obrigada, porque durante a minha crise você me deu total apoio, nem minha família fez isso por mim.
Alí me senti recompensada.E feliz por ter tomado a decisão que eu julgava estar correta.Eu arrisquei a minha posição, coloquei em prova a minha capacidade de discernimento.O que aconteceu foi bom para lembrarmos que sempre devemos tentar nos colocar do lugar do outro e que antes de sermos funcionários, somos humanos. E eu adoro abraços!

Nenhum comentário: