17.5.12

Colocando lenha nas discussões sobre comportamento humano:
O Carlos nos contou que agora é moda encontros, promovidos por empresas especializadas, para pessoas descobrirem, à partir do cheiro numa camisa, o seu par ideal.
Tem gente que achou a coisa toda um tanto bizarra, meio primitiva.
Mas faz sentido, porque o cheiro é muito importante num relacionamento.A pessoa a quem queremos bem, cheira-nos bem também.


No meu caso é essencial e desde que nasci. Minha mãe tem cheiro bom e alguma pessoas queridas possuíam cheiros inesquecíveis.Até hoje quando fecho os olhos minha memória resgata estes cheiros.
Na verdade não é um perfume que faz o cheiro da pessoa bom ou ruim.É algo que vai além, os cientistas diriam que são os feromônios.Mas não acredito que não seja só isto.
Acho que para estar cheirosa a pessoa precisa estar bem com si mesma.E as pessoas se identificam mais com um do que com outro cheiro.Tem mulheres que adoram um homem suado, com cheiro de homem, eu prefiro homem perfumado, mas naturalmente, sem esforço.E neste caso é como acontece com as cores, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?

2 comentários:

Rosa Carioca disse...

Adoro quando passo por algum lugar e, sem mais nem por quê, sinto cheiros que me transportam para lugares e tempos onde fui feliz...

Carlota e a Turmalina disse...

Rosa...e não tem coisa melhor, não é?