20.1.12

A vida é breve, mas nos traz tantas coisas boas, principalmente quando nos permitimos viver. É bem verdade que nos traz também um saco de coisas ruins, mas estas aprendi a largar pelo caminho.Hoje, fazendo uma retrospectiva, vejo o que se perdeu pelo caminho, daquela parte das coisas boas. Foram frases, abraços, beijos e prazeres não ou então pouco experimentados, não confessados, não expressos. E por quê? Porque não tínhamos tempo, porque nos faltou vontade ou simplesmente porque esquecemos de viver.Sempre tem um jeito, porque o meu dia, assim como o seu e o de qualquer pessoa pode acabar amanhã.
Já dizia John Donne que "ninguém é uma ilha em si mesmo". E por mais ostras que desejemos ser nossa felicidade depende da forma como nos relacionamos com o outro.Só estou escutando essa música agora porque em algum momento alguém a compôs, alguém a executou, alguém a gravou e alguém a colocou no youtube.Esse post é só para lembrar de não me esquecer de quem me faz feliz e do quanto que preciso de felicidade para viver, ou do quanto preciso viver para ser feliz!!!

     

Tem coisas que eu quero, mas não posso. 
Tem coisas que eu posso, mas não devo. 
Tem coisas que eu devo, mas não quero. 
Cortella complementa "Quando temos paz de espírito? 
Temos paz de espírito quando aquilo que queremos
é o que podemos e é o que devemos." (Cortella, 2009).

Nenhum comentário: