20.1.12

Posso dizer que algumas notícias me deixaram um tanto aborrecida nos últimos dias e inclusive a forma como as pessoas reagiram a elas.A primeira foi o acidente com o navio da Costa.Muita gente conhecida fez desdém por se tratar de um "cruzeiro de luxo".Como se dissessem: que se danem os ricos e milionários que tomam champagne no mediterrâneo.
Helloooooo...de qualquer forma é uma tragédia!!! Nas tragédias e na dor das famílias que perderam um parente não existe rico ou pobre, é só lembrarmos do que aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro no ano passado, o terremoto no Haiti e a tsunami na Sumatra.E assim por diante.
Fora que fazer um cruzeiro atualmente não é tão inacessível como na época do Titanic.É mais barato do que ir prá Miami.E se forem cruzeiros curtos pela costa brasileira fica bem acessível.Hoje a nossa economia está relativamente estável, ainda mais se comparada às economias de alguns países europeus.A realidade da nossa classe média mudou e eu ficou irritada quando escuto macaco falando do outro, sentado no próprio rabo.
Outro caso que eu nem deveria perder tempo citando foi o episódio do suposto "estupro" no BBB.Assim que me contaram eu disse que aquilo era estratégia de marketing e nem dei atenção.Juro que fiquei impressionada com a repercussão que o negócio teve nas redes sociais.Todo mundo twittando e comentando no Facebook.Uns acusando e outros defendendo o rapaz.E logo logo começaram movimentos para tirar o programa do ar.Honestamente, para mim, tanto faz já que eu não o assisto.Não sei nem o nome dos personagens..Me parece que as pessoas andam mesmo sem motivos significantes para se importarem.Ou vou além, estão sendo muito bem manipuladinhos.Isso é o fim.
Em tempo, acabei de ler um texto sobre essa questão que nos leva a uma saudável reflexão: O NOSSO MAL ESTAR E A FELICIDADE EM FREUD, em tempos de BBB.

Nenhum comentário: