3.12.11

Acho que estou preferindo trabalhar aos sábados...corri o dia todo para acertar uma e outra coisa para o almoço de aniversário do meu pai. Amanhã virão os sobrinhos e afilhados que moram mais próximo e suas respectivas famílias.Será um tipo de almoço de pré Natal.E eu fui "selecionada" para preparar o arroz com amêndoas e frango desfiado, para mais ou menos umas 30 pessoas.Mas eu gosto, na verdade meu ego gosta.
Hoje à tarde descasquei e parti as amêndoas e fiz o caldo de frango.E não é que quando já estava quase pronto, eu tinha acabado de verbalizar que precisava apagar o fogo, a válvula de segurança da panela explodiu.Voou longe, prá fora da janela e o barulho que ficou, de conteúdo sob pressão, era algo de ensurdecedor.Por fim não aconteceu nada.Ainda bem, porque se o troço explode eu estaria até agora limpando a cozinha.
Logo mais começo a segunda fase culinária de hoje, preparar uns lanchinhos para os "meninos" que vão disputar o regional de tênis de mesa, amanhã também.O torneio começa às 8. Mas eles voltam para a hora do almoço. E o dia promete ser longo uma vez que a família está dividida entre uma maioria palmeirense, alguns corinthianos e uma minoria são paulina.Vão todos ficar para o jogo, que começa às 17h.Família com muitos homens dá nisso.Adoro quando assisto aqueles filmes com gerações de mulheres na casa, todas reunidas cozinhando, costurando ou mesmo tomando chá. Aqui sobramos poucas.Por parte da minha mãe, só eu e ela.
Então me deixem escutar uma música enquanto tenho um tempinho livre:


2 comentários:

Lucia Luz disse...

Turmalina

Que susto heim?
Morro de medo de panelas de pressão tá doido.
Um excelente almoço de pré Natal.
E ótimo jogo para os meninos.
Beijinhos

Lucia

Carlota e a Turmalina disse...

Lucia...eu até que costumo manter a calma em situações extremas.Mas o cara metade tomou um baita susto.E eu preocupada com a sujeira caso aquilo explodisse.Pedi ajuda até para São Benedito.Obrigada pelos votos para amanhã :o)
Beijos