2.11.11


O dia começou bem, bem friozinho...prá quem trabalhou foi ótimo! Tinha sol e não fazia calor.O céu estava de um azul etéreo.E conforme o sol foi se pondo o friozinho aumentando.Ainda não escureceu e acredito que já estamos em uns 14 graus, com previsão de menos.
Não estou reclamando, afinal amo um tempo mais frio, mas acho muito estranho.Segundo os meteorologistas desde 1979 que não se registra uma temperatura assim, no mês de novembro, em São Paulo.Dizem que a responsável é uma massa de ar polar.Ora bolas, depois de 32 anos uma temperatura atípica se repete.Novembro por aqui já é mês de calor.As noites frias não costumam passar de Setembro.
Outro dia a televisão local alertava para um verão com muitos temporais.Na Rodovia Anhanguera é possível vermos as marcas da última, que ocorreu no sábado passado.São placas, outdoors e tetos de postos de gasolina retorcidos, além de muitas casas destelhadas.Que verão é este que nos espera? De chuvas, ou melhor, tempestades e frio?
Parece que ao mesmo tempo que a ciência avança, com supercomputadores e aparelhos ultra sensíveis para detectar mudanças climáticas, a natureza avança no sentido de confundir-nos.

3 comentários:

Lucia Luz disse...

É verdade.
Aqui em Vitória está bastante frio.
Totalmente fora dos padrões.
Boa Noite.
Beijos

Carlota e a Turmalina disse...

Lucia...tô enrolada no edredon com uma caneca de chocolate quente nas mãos. É mesmo uma cena muito atípica para essa época.Beijos e bons sonhos :o)

Blondewithaphd disse...

Aqui, no Agosto que passou, nem fez verão nem nada, foi uma coisa meio esquisita. Depois veio calor em Outubro... Vá-se lá saber..