21.9.11

Dizem que a nossa infância é importante, e muitas vezes determinante, para o nosso futuro.E eu tenho certeza disso.Não tive uma infância lá muito fácil mas fui constantemente cercada de muito amor e acredito que isso tenha me transformado em quem sou hoje.E assim fiz com meu filho, apesar de trabalhar bastante, sempre fui uma mãe super presente e hoje somos muito companheiros e ele compartilha quase tudo comigo.E vejo pelos amigos do meu filho e pelos meus como o amor na infância é imprescindível para a construção do indivíduo. Não estou aqui prá julgar ninguém mas afirmo que crianças cercadas de amor e carinho são adolescentes mais bem resolvidos.E vale lembrar que cercar de amor e carinho não significa ceder, presentear, comprar tudo que os filhos querem e nem passar a mão na cabeça deles quando estão errados.
E esse meu pensamento matinal nasceu do diálogo que tivemos logo cedo:
- Mãe, você lembra da fulana?
- Lembro...você estudou com ela na escolinha tal.
- Eu lembro que eu gostava dela. Você lembra quantos anos eu tinha na época?
- Acho que uns 6, 7. Mas por que?
- Encontrei ela no FB ontem.
- Que legal...e como ela está?
- Uma gata.
- Não foi isso que eu perguntei.
- Eu sei...eu sei...
E ele me deu um beijo e saiu sorrindo.

Nenhum comentário: