6.8.11

Bom dia!!!!!!
Bendito é o sono que nos renova.Acordei animadíssima para uma tarefa caseira.Logo mais vou buscar umas mudinhas e sementes na agropecuária.Já fiz a lista: salsinha, espinafre, couve, alface, tomate, abobrinha e berinjela.Este último item vou plantar pela primeira vez, não sei o que vai dar. Já os dois primeiros se desenvolvem super bem aqui em casa.O espinafre dá de braçadas, com folhas enormes.O tomate fica pequenininho, mas é bem saboroso.A abobrinha que eu plantei da outra vez floriu, mas não frutificou. Vou tentar outra vez!
O mais importante é que a produção é livre de agrotóxicos. Na verdade algumas sementes que são comercializadas recebem tratamento químico.O ideal seria prepará-las para o plantio em casa, de forma mais artesanal, mas ainda não estou tão evoluída nesta arte. Há meses que eu queria refazer minha pequena horta, mas andava sem tempo, ou então, o tempo não ajudava muito.
E mais tarde veio transcrever um roteiro do Igor, baseado num conto do Rubem Alves, para o inglês, para o International Film Festival de Rotterdam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal amiga, espero que a sua horta cresca linmda, forte saborosa e cheia de cores!!!! que delicia! Eu tambem costumava plantar aquio em casa mas faz anos que tenho a miha horta, mas ano que vem, o jardim que me aguarde!!!! Beijos Ana