4.6.11

Amanhã terei de sair da ostra confortável aonde tenho passado meus últimos dias. Gosto dos amigos e de recebê-los em casa, mas prefiro-os quando estou bem, porque não sou o tipo de pessoa que gosta de ficar dividindo problemas e dores de cabeça.E como todo ser humano eu tenho fases complicadas, que pioram um pouco quando meu subconsciente, esperto prá caramba, resolve somatizar tudo o que anda afetando a minha vida.Aí eu quero é ficar quieta no meu canto.Isso porque já sou aquele tipo simpático de pessoa que detesta excursões, comemorações de final de ano e coisas do gênero.
Eu sei que tenho de ter fé, reagir e blá blá blá. Mas dá prá me deixar passar por isso (mesmo que doa) e ter tempo para pensar em algumas alternativas possíveis? Tem uma frase que li há uns anos atrás que me define muito bem:
"Se eu quebrar, você me cola?"
É só isso que quero. Não estou estagnada, estou na batalha e tens dias em que saio um pouco arranhada.Mas logo passa.Amanhã à tarde eu tenho uma reunião com o grupo de cinema e uns amigos virão em casa na hora do almoço. Só sei que não posso deixar todo mundo em casa e sair. Tanta gente reclama da solidão e eu querendo ficar sozinha.
Ok, meus amigos, desta vez estão perdoados, tanto que já fui prá cozinha e preparei minha famosa mousse de chocolate e de quebra uma farofinha que nada mais é do que manteiga, cebola e farinha de mandioca.Amanhã preparo um vinagrete e pronto.O restante fica por conta dos "meninos". E daqui por diante não reclamo mais.
Ah...a mousse? Fácil, fácil...
Faz assim:
Derreta 400gr de chocolate ao leite com 200gr de chocolate meio amargo, em banho maria.Acrescente 2 latas de creme de leite, misture bem e apague o fogo.Fora do fogão adicione 6 claras batidas em neve com 1 colher de açucar.Coloca numa vasilha de vidro bem bonita (com tampa) e leva à geladeira.
P.S. Se fizer só com chocolate ao leite dá certo também, só vai ficar mais doce.

PS 2: Esqueçam tudo o que leram logo acima.Estou me trocando para ir no velório de um amigo do cara metade.E o almoço de amanhã está cancelado.Minha vida ultimamente anda assim...

5 comentários:

Karen disse...

Um beijo e espero que esse estado passe durante a semana.

Carlota e a Turmalina disse...

Karen...obrigada!É uma fase, como todas as outras que já passei, e de uma coisa eu tenho certeza, nunca vou poder reclamar que não vivi intensamente.Tudo na minha vida é um tanto "over" :o)

Reflexos disse...

Olá,

E num minuto 'alguém' muda tudo, faz-nos reavaliar todas as nossas prioridades vontades...
Força.

Eu nunca fiz mousse assim,
Eu derreto o cocolate em café ( normalmente aqui em Portugal derretem em manteiga), misturo gemas, claras em castelo e coloco no frio at+e servir...

Bjinhos

Anônimo disse...

Beijinho:-))

Carlota e a Turmalina disse...

Reflexos...é tanta coisa que tem mudado tudo ultimamente que estou começando a aceitar essas mudanças.Talvez seja uma questão de reavaliação mesmo.Derreter o chocolate com café? Nunca fiz...deve ficar bom!!!Obrigada e beijossss
Carlos...obrigada pelo carinho, a coisa não tá lá muito fácil mesmo.Beijo!