27.10.10

Desde ontem me esperavam na filial para resolver um probleminha na Prefeitura.A empresa foi multada por excesso de entulho.O único porém é que produzimos muito pouco lixo e entulho muito menos.
A Prefeitura de lá tem um posto de coleta de entulhos na rua, grudado ao muro da empresa.E toda quarta feira o caminhão passa para fazer a remoção. É prática comum os vizinhos depositarem o seu lixo no mesmo local.E nunca tivemos problema.
O gerente foi até o orgão responsável para tentar solucionar o engano.Eles disseram que era preciso redigir um requerimento contestando a multa e apresentando argumentos que justifiquem a contestação. Foi aí que eu entrei.
Mas vou dizer uma coisa, é difícil tentar explicar ao município que o local de coleta é público e que eu não posso proibir os vizinhos de depositarem o lixo/entulho no local específico, definido pela própria Prefeitura.Isso é função deles e o lixo definitivamente não era meu, daí que a multa também não. O meu papel foi informá-los que todo aquele entulho de obras não era nosso, uma vez que não construímos ou reformamos nada nos últimos meses. Agora é só aguardar!
Daí que eu tenho que chegar em casa no final do dia e escutar, pelo menos, música de qualidade, para poder pensar que tudo isso é normal.
Afinal:

"Junto à minha rua havia um bosque
Que um muro alto proibia
Lá todo balão caia, toda maçã nascia
E o dono do bosque nem via "

Um comentário:

ameixa seca disse...

Essas burocracias são assim em todo o canto do mundo. Paga sempre o justo pelo pecador :)