10.9.10

Passado, presente, real ou imaginário? Pouco importa quando você pensa que pode apagar alguém das suas lembranças.Existem momentos que ficam lá gravados, como que à ferro e fogo.Que tipo de conexão faz o nosso subconsciente? Um cheiro, uma fala, um som e pronto, lá vamos nós outra vez para um passado mais presente que nosso próprio presente. E por quê? Talvez porque as lembranças possam ser apagadas, mas não os sentimentos.



P.S. Pensando bem deve ser lindo escutar de alguém as palavras abaixo:

"I may not always love you
But long as there are stars above you
You never need to doubt it
I'll make you so sure about it"

6 comentários:

*Claudinha disse...

Emocionei!

Lembranças, mesmo que as vezes dolorosas, trazem à tona sentimentos bons e inesquecíveis de nossa alma.

God Only Knows dos Beach Boys é das minhas canções preferidas, muito do que sinto é relatado por ela.

Não conhecia o filme, embora muita gente torça o nariz quando falo que adoro a Kate Winslet, tenho comigo, bem em meu íntimo que as expressões dela remetem muito às lembranças em minha memória das expressões de alguem que amei e sempre amarei por toda vida.

Um ótimo sábado e um excelente final de semana!

Beijos doces,

*Claudinha

Carlota e a Turmalina disse...

Clau...bom dia minha amiga mais sumida!!! A gente se conhece há tanto tempo e eu nem sabia dessa sua predileção por God only knows.Tá vendo...isso é porque vc não vem tomar um café comigo.Pelo menos podia criar uma conta no FB, né? Ia ser minha vizinha de fazendinha e trocariamos umas vaquinhas, umas mudas de café, umas flores e etc.
Bjos fofos e um excelente final de semana :o)

ameixa seca disse...

Os cheiros são o que mais me transporta para o passado :)

Carlota e a Turmalina disse...

Ameixinha...prá falar a verdade acho que tudo me transporta para o passado, eu tenho de estar atenta para não viver nele. Mas acho que isso é coisa de canceriana :o)

Claudinha* disse...

Pois é Cacau, a predileção por esta canção apareceu fazem uns 5 anos quando comprei um DVD do show comemorativo ao jubileu de ouro da Rainha Elizabeth II. Talvez vc já conheça, chama-se Party at the Palace.

Se não conhece, recomendo, são 3 horas de puro deleite em músicas interpretadas por uma variedade improvável de artistas dividindo o mesmo palco, de Ricky Martin a Ozzy Osbourne de Queen a Tom Jones e de Emma Bunton a Shirley Bassey passando por Brian Wilson, é lógico. God Only Knows nesse DVD é interpretada pelo próprio Brian, e pela Andrea Corr, lider e vocalista do The Coors.

Aliás, outra música que me emociona neste mesmo DVD é a interpretação pelo grupo The Coors do clássico dos Beatles, The Long and Winding Road. É de uma delicadeza sem tamanho...

Bem, sem perder o foco...

You never need to doubt it

Café? Quando?

Beijos,

Clau*

Carlota e a Turmalina disse...

Clau...ultimamente tenho perdido muito o foco...rs...qdo estiver por perto me liga que a gente toma uma café juntas.Bjos :o)