7.9.10

O Governo decretou estado de emergência ambiental em 14 Estados, além do Distrito Federal, devido às queimadas. Queimadas estas que impedem inclusive a passagem de frentes frias que levam a chuva aos locais que precisam urgentemente.O Brasil hoje critica, multa e decreta estados de emergência, só que o problema além de persistir, aumenta.Precisamos de educação ambiental e leis mais severas.
Há uns 20 e poucos anos atrás, quando ainda morava na capital, subi uma noite no alto de um prédio da região da Av.Paulista. De lá era possível avistar longe, porque apesar do escuro da noite, não havia a poluição que existe hoje.Eram inúmeras luzinhas que iam diminuindo de tamanho.Era como se o céu tivesse caído no chão e as estrelas tivessem se espalhado até o horizonte que meus olhos alcançavam. Naquela época eu já não gostava de lugares altos, mas a paisagem compensava o esforço.
E atualmente, morando mais no mato do que na cidade, não escapamos da poluição. Para alívio geral começou à chover por aqui logo cedo.E mesmo com a chuva, na linha do horizonte podíamos ver uma marca de poluição causada pela seca e pelas constantes queimadas.
Aproveitei o feriado e o clima convidativo para fazer umas das coisas que mais gosto, embora sempre me esqueça, que é pintar na seda.Por sorte ainda tinha material e pude colocar as mãos à obra.Fazia tempo que eu queria pintar uma mandala que vi na internet.Ela já está pronta. Agora é só esperar a tinta secar bem e aquecer o tecido no vapor para fixá-la. Deixo para vocês uma foto mal batida pelo celular do meu trabalho em andamento. A máquina amarelou o tecido, mas ele é bem branquinho e as cores ficaram um pouco escuras.Mas aí já dá prá se ter uma idéia do trabalho que me relaxa. Assim que ela estiver pronta coloco uma foto decente aqui.


E lembrem-se de fazer o que dá prazer, certo?

Nenhum comentário: