22.7.10

Desde 2001 que eu acompanho o abrigo mantido pelo Centro Corsini de que eu tanto falo aqui. São quase 10 anos, o que me permite dizer que vejo aquelas crianças crescerem.Poucas são as que estão lá desde que eu comecei. Algumas são adotadas, outras voltam para o convívio com algum parente e infelizmente algumas vão à óbito. O importante é que a responsável pelo abrigo, e pela entidade que o mantém, não desiste nunca, mesmo que as pessoas que trabalhem lá desistam. Do tempo em que estou lá como voluntária, já foram contratadas 5 pessoas diferentes para dirigir o abrigo e mantê-lo funcionando como se deve.Todas saíram, cada qual por um motivo. E isto sempre acaba refletindo nas crianças.O que me lembra aquela fase de Saint Exúpery: "Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas" ou então como dizia o poetinha: "Se foi pra desfazer, por que é que fez?". Porque essas pessoas vão, mas as crianças ficam.O que me emocionou na história do Chris e da Hilde, que pode ser lida no post abaixo, é a regularidade dela.Sua doação podia ser pouca, mas era constante. É isto que traz esperança para quem não tem nem por onde começar, saber que alguém se importa.É o comprometimento!

Um comentário:

ameixa seca disse...

O comprometimento é o cerne de tudo!