30.5.10

De volta ao lar...mas com saudades da paisagem que deixei para trás.Gosto muito da Bahia e Pernambuco, mas o meu ambiente é mesmo o das montanhas. É onde me sinto melhor e mais em contato com a natureza. Amo o mar e mais ainda navegar sobre suas águas.Mas é em meio ao intenso verde das árvores que me sinto mais segura e acolhida.

Gosto também da arquitetura do Sul do país.Não é só uma questão de sofrer influência européia, é o capricho nos detalhes.E é também o uso de pedras e madeiras. A foto abaixo é da lateral d e um restaurante de comida italiana em Gramado, o Mamma Mia. Eles servem à mesa um brodo de galinha com capeletti, seguido de salada de radicchio e polenta.Servem também alguns tipos de massa como tagliarini, lasanha, caneloni e tortelli de moranga.Além do tradicional galeto da região.Eu nem precisaria dizer que nem provei o galeto, que em alguns lugares é chamado de primo canto.Mas deliciei-me com o brodo, a salada, a polenta e o tortelli de moranga.No site do Mais Você tem uma receita bem próxima do Tortelli que comi em Gramado.

Nenhum comentário: