25.5.10

De Curitiba para Caxias do Sul, a BR 116 está excelente.Tem alguns consertos no início do percurso, mas nada que prejudique uma boa viagem. Existem alguns pedágios, mas nem dá para reclamar, porque certamente que sem eles as condições da estrada não seriam tão favoráveis.
Antes da chegada à Caxias temos um longo trecho de serra e confesso que fiquei até um pouco dolorida, mas acho que foi mais de tensão.É uma pista sem acostamentos e um tanto estreita, mas é linda!!! Pena que não pude tirar umas fotografias.Não me arrisquei a parar nos raros espaços destinados à isso.Em alguns trechos existem diversos plátanos que estão começando a perder suas folhas alaranjadas, formando assim verdadeiros tapetes nas bordas da pista.É uma viagem que merece ser feita sem pressa para aproveitar cada detalhe.
Em Caxias, fiquei surpresa com a temperatura de 23 graus, achei um tanto quente. Na mala eu havia levado roupa para muito frio, coisa em torno de 10 graus.Mas tudo bem que dei um jeito e às 8:00 da manhã da segunda feira lá estava eu na reunião.Na saída, enquanto esperava o táxi em companhia do advogado da empresa, virei amiga de infância do senhor que fazia a segurança do portão de saída do prédio.Ele, um descendente de italianos na faixa dos 65 anos, de cabelos grisalhos e olhos encantadoramente doces e azuis, me contou de sua paixão pelo time Juventude de Caxias e do medo que teve de se perder na única vez em que esteve em São Paulo. A conversa só parou mesmo porque o táxi chegou.
De Caxias para Gramado e Canela, é um pulinho. Novamente subimos a serra e desta vez numa cansativa média de 40km por hora. Mas como agora estou de férias, a demora não importa.
Hoje amanheceu chovendo e a serra fica ainda mais bonita.Na verdade fica bonito o conjunto da serração (neblina) com o verde escuro da mata.Fico devendo as fotos porque esqueci o cabo USB para descarregar a máquina e também não tirei tantas fotos assim, pois ainda estou chegando. Sou o tipo de pessoa que gosta de chegar aos poucos :o)
Agora vou dar mais uma voltinha por aí!
Tenham todos um excelente dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta sua viagem está a recordar-me uma outra que fiz em 98 por essas paragens...