11.4.10

Bonjour e um pouco de Truffaut








Aqui estão os videos com a primeira parte de cada um desses filme de Truffaut.
O restante pode ser assistido na íntegra pelo site do You Tube.Não são considerados os melhores filmes do diretor, mas eu gosto...e traduzem o jeito Truffaut de trabalhar.
Se assistirmos Budapeste(2009), de Walter Carvalho, baseado no livro de Chico Buarque, veremos muito da estética de Truffaut, principalmente o apartamento aonde vive Kriszta.Eu vi o filme e particularmente não gostei.Não é de todo ruim, mas no geral, não me agradou. Mas, de qualquer forma, foi muito bom conhecer melhor o trabalho do ator Leonardo Medeiros.

3 comentários:

Luci disse...

fico as vezes 1 semana sem passar aqui e qdo venho é bom demais!sou fan do cartas

Luma Rosa disse...

De Budapeste, gostei da fotografia, da trama e da interpretação de Gabriella Hámori. Esta atriz é um fenômeno, sustentou praticamente todo o filme. Já Walter Rodriguês conseguiu deixá-lo medíocre, ao expor cenas de sexo e nudez em demasia. Não precisava. Além de alguns amadorismos, como aquele 'corta' depois que a câmera faz um pan e mostra imagem no espelho.

Você já viu no youtube, Hitchkock em entrevista a Truffaut? Dentre outras coisas, ele fala do modo como a técnica cinematográfica evoluiria. Uma aula!!

Beijus,

Carlota e a Turmalina disse...

Lulu...e o nosso café héin?
Luminha...foi falta minha não ter ressaltado o trabalho de Gabriella. Concordo plenamente com você. O filme tinha tudo para dar certo, uma boa trama, dois atores muito bons e um cenário que naturalmente já favorece a fotografia.Eu não entendo o que aconteceu com o diretor que já participou de grandes produções como Central do Brasil, Carandiru e Abril Despedaçado.Vou lá assistir a entrevista do Hitchcock com Truffaut. Beijus e obrigada!