12.12.09

O dia acordou bem hoje.Deixei o anjo na escola...sim, estamos de recuperação...e fui trabalhar, mas hoje só duas horinhas tanto prá ele qto prá mim.Voltei, deixei-o em casa e aproveitando a fresca das 10 horas fui resolver algumas pequenas coisinhas de final de ano na cidade.
Resolvi primeiro o que era pertinente ao trabalho para depois passar em algumas lojas conhecidas. O interior, apesar daqui já sermos mais de um milhão de habitantes, conserva ainda alguns costumes antigos. Nas lojas que visitamos com maior frequência somos mais do que clientes, somos amigos e nos conhecemos pelos nomes.E uma passadinha nunca leva menos do que meia hora, afinal amigos que pouco se encontram sempre têm muito o que conversar.
E nos três lugares por onde passei hoje o assunto foi o mesmo, a mulher e o trabalho.Houve unanimidade quando falou-se da carga que carregamos.Está havendo uma inversão e as mulheres estão trabalhando mais que os homens.E eles já não mais reclamam que a mulher saia para trabalhar.Coincidentemente nos 3 casos de hoje todas ganham mais do que os maridos.E eles tb já não se importam mais com isso.
Elas estão até as tampas com assuntos como impostos, salários e tal.Todas são tb mães e quando chegam em casa iniciam nova jornada.É final de ano, estão cansadas, mas resistem bravamente.Entregar os pontos, jamais!
De vez em quando é bom saber que não estamos sozinhas no barco.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Mas eu acho que a culpa é das mulheres. Elas querem tudo e fazem tudo... Vai chegar a um ponto que não vão aguentar mais! É pena que para termos o mesmo direito que os homens tenhamos que trabalhar o dobro!

Pitanga Doce disse...

Não estamos sozinhas no barco, não! Ele está quase afundando de tanta mulher que já não sabe mais como fazer para dizer: NÃO! ESPERA Aí! AGORA NãO DÁ!

Menina! Querem sempre mais! Eu acho que vou ali e já volto...

bom dia, sobrevivente!

Luci disse...

Tur, adorei seu texto, sofri muito preconceito durante o início de minha carreira no setor automotivo, meu salário era 3x ou mais menor que alguém do sexo oposto com mesma formação. Após 7 anos isso mudou, hoje estou equilibrada e com oportunidades até melhores, tenho muito orgulho de minha carreira e do que conquistei com batalha e suor. E olha ein, ainda cuidamos de filho, marido, casa... hehe...
Saudades de vir aqui no seu cantinho ler seus textos maravilhosos! beijicas da Luluzok