3.11.09

Greenpeace, Sea Sheperd, Copenhague, Tamar, S.O.S.Mata Atlântica...mas o que têm realmente de conservacionista dentro de você? Ao utilizar a água e a energia elétrica você pensa efetivamente em economia? Quando você compra um animal de estimação você pensa na proteção aos animais? Quando você come carne, seja de peixe, vaca ou frango, que eu tb como, você o faz de forma consciente, pensa na procedência e forma de obtenção da mesma? Já experimentou reduzir o seu consumo de carne? Eu lhe garanto que não custa nada... Já se deixou seduzir pelas embalagens? Você lembra-se de ter plantado alguma árvore na vida e de ter se certificado que ela continua lá até hoje? Você se preocupa em reutilizar tudo o que for possível, evitando assim o descarte desnecessário? Pense bem...você concorda com a exibição de animais em circos, com as touradas, rinhas de galo e farra do boi? Afinal são costumes culturais muito antigos, não é mesmo? Você joga lixo na rua? Você tem a preocupação de comprar produtos biodegradáveis, não testados em animais, em embalagens recicláveis? O quanto de alimento vai diariamente para o lixo na sua casa?
Aqui você assiste um video sobre as redes de pesca de arrasto, lieralmente arrastando e arrasando o fundo do mar.Pense...pense sobre os questionamentos propostos acima. Que planeta você quer deixar de herança para os seus filhos, netos, sobrinhos?

4 comentários:

Zoe disse...

belo comentário Turmalina, todos nós temos a nossa quota parte de responsabilidade no mundo que queremos deixar aos nossos descendentes,não podemos colocar todo a responsabilidade nos acordos de internacionais e nos governos, não suporto quando ouço dizer: "os outros também não reciclam", ou "quando o meu vizinho reciclar também o faço, e por aí adiante. quanto aos animais, nem me fale, a desresponsabilização, a indeferença, a maldade, são aflitivas...
beijinhos à lili...

ameixa seca disse...

Já assinei a petição há uns dias atrás!!! Desconhecia essas redes mas fiquei chocada! Tento ser ecológica o mais possível. Odeio circo e touradas e jogar lixo no chão é impensável... separo o lixo em casa. Só não consigo comprar produtos biológicos porque são super caros!

Carlota e a Turmalina disse...

Zoe, infelizmente para uma grande maioria falar dos outros é sempre mais fácil e tem gente que só faz se o outro faz.
Ô barbaridade, viu?
Ah....a Lilica agradece!
Ameixinha, quando vc usa as batatinhas que ganha do produtor vc está tendo uma atitude ecológica. Aqui tb, os produtos chamados orgânicos são bem caros, o negócio é optar pela compra e aquisição direta com o produtor, sem intermediários :o)

Anônimo disse...

Muito oportuno este post, Turma. É necessário lembrar às pessoas que também elas têm m papel muito importante na defesa do ambiente. Não podemos eixar as responsabilidades nas mãos dos políicos.