12.10.09

Considerações sobre os filmes do feriado


A Outra (The other Boleyn Girl)- não traz nada de novo principalmente para quem assistiu a série Tudors ou a Boleyn de David Starkey.Os figurinos são muito semelhantes e até mesmo algumas falas, baseadas em relatos reais. Mas é de uma beleza estética de encher os olhos. Eric Bana é um ator que esbanja charme e simpatia até mesmo no papel de um homem coberto de defeitos.Eu diria que Natalie Portman ficou à sombra do talento de Scarlett Johansson.

A Duquesa - um filme mais elaborado que o anterior.Nele as emoções são mais bem trabalhadas, embora eu ainda não tenha uma opinião definida sobre a escolha de Kiera Knightley para o papel.Mas uma coisa fica bem clara, bem pontuada no filme, o papel da mulher na sociedade da época.Definitivamente só as mais fortes sobreviviam.

Um comentário:

Blue Moon disse...

Eu gosto muito destas séries históricas, como Os Tudors e Roma. Defeito profissional, talvez, mas a História assume aspectos óptimos, os bastidores que geralmente são esquecidos quando estudamos e que dão um colorido magnífico!