18.10.09

A Giane, que é uma graça de pessoa, um ser de luz que tive a sorte de conhecer no infinito mundo virtual me enviou este desafio (ou meme). E eu como não sou mulher de fugir de desafios....kkkkkkk....vou respondê-lo. Na verdade vou fazê-lo pela Gi, que como falei no princípio, é uma gracinha de pessoa!!!

41 coisas sobre mim

1 - Minha avó materna morreu quando eu tinha 4 meses intra uterinos e quase que eu não nasci.
2 - Nasci no meio das férias de Julho, mais especificamente no dia 10, de forma meio desastrosa e prematuramente.Mas eu insisti!
3 - Nasci com o lado direito do rosto paralisado por causa do fórceps ou qualquer outro tipo de erro médico, não muito explicado até hoje.
4 - Enquanto a maioria das crianças brincava depois da escola eu ia à fonoaudióloga três vezes por semana e fazia exercícios no espelho todo dia.Mas funcionou!!!
5 - Aprendi a ler muito cedo e nunca mais parei. Desde os 3 anos de idade que tenho o costume de levar livro prá cama.
6 - Sou um ser apaixonado por natureza.Pelo ontem, pelo hoje e pela amanhã.Por mim, pelas pessoas, pelos animais e pelo planeta inteiro.
7 - Amo de forma profunda. E o que escapa deste amor é pelos poros. E numa relação inversamente proporcional sofro profundamente também, o que não significa que me deixo abater.
8 -Tenho uma boa relação com todas as pessoas e não que eu seja fácil.
9 - Tenho o péssimo defeito de dizer tudo o que penso, o que em alguns casos me rendeu a posição de inimiga pública n.1. Mas nunca falto com o respeito e a educação!
10 -Ninguém consegue ficar bravo comigo por muito tempo.
11- Minha paciência, quase infinita, depende muito das fases da Lua.Tanto que os dias que estou sem, evito sair de casa e atender o telefone.
12- Não consigo pensar em ninguém com quem eu esteja brigada.Acho que é porque eu não alimento esse tipo de coisa.
13- Comigo é pau, pau, pedra, pedra. Se existe um mal estar ou mal entendido já resolvo na hora.
14 - Se um problema não tem solução ou vai causar uma discussão prolongada eu deixo prá lá. Detesto prolongar discussões que não vão ter fim.
15 - Amo fotografar, na verdade, mais do que filmar. Só escrever é que ganha de fotografar.E atualmente roteiros é que me dão mais prazer.
16 - Gosto de quebra-cabeças e palavras cruzadas.
17 - Desenho e faço contas muito mal.
18 - Acredito na minha intuição, até mesmo para fazer contas.
15 - Meu animal favorito é o gato. O animal com quem me entendo melhor é o cachorro.O animal que respeito e admiro profundamente é o golfinho.
16 - A sensação mais inexplicável que já vivenciei foi o contato com um golfinho.Naqueles poucos minutos senti que nossas mentes estavam conectadas. E foi aí que percebi ou senti a real necessidade de liberdade desses seres.A emoção foi tão forte que levei uns dois dias para voltar ao normal.
17 -Minha visão é amplificada, o que em outras épocas poderia significar um convite direto à fogueira.E ainda bem que ela não é amplificada 24 horas por dia.Mas isso é muito ruim, porque quando algo me pega de surpresa eu me culpo por não ter previsto.Estou trabalhando nisso.
18 - Quando fico triste ou magoada, a minha visão fica embaçada.
19 - Gosto do roxo, do lilás, do azul, do verde e do rosa.
20 - Adoro roupa preta.
19 - Tento colocar amor em tudo o que faço.
20 - Meus amigos não precisam ter cor, forma e muito menos títulos ou dinheiro.
21 - Viajar é uma paixão latente.
22- A música deixa a minha vida mais bonita.
23 - O silêncio interior me é raro, mas imprescindível
24 - Minhas flores favoritas são os hibiscos, as orquídeas e rosas. De preferência, na natureza!
25 - Maquiagem não é o meu forte. Sou muito discreta nesse quesito. Costumo usar somente um delineador para os olhos e um batom tipo gloss para os lábios.
24 - Dormir também não é minha atividade favorita. Só durmo porque preciso.
25 - Dançar está fora de cogitação. Mas adoro assistir um balé, um tango e até mesmo uma gafieira.
26 - Quando eu tinha 9 anos, ensaiávamos uma polka para a apresentação de final de ano da escola.Num dos ensaios me atrapalhei, tropecei e quebrei o braço. Acho que minha carreira acabou aí.
27 - Sendo teimosa tentei o balé e o jazz. Sem sucesso.
28 - Na minha adolescência, por mais de ano, eu patinava todas as tardes. Nos locais específicos para patinação, nas ruas e no parque do Ibirapuera.
29 - Caí de bicicleta, de moto, de mobilete, de patins e até mesmo sozinha.
30 - Numa das minhas férias todos estavam descendo o morro sentados em placas de papelão.E como coragem nunca me faltou eu também fui. O morro era enorme, era um local aonde havia sido feita terraplenagem para passar uma estrada. Nem preciso dizer que fui a única que desci o morro rolando.Cheguei lá embaixo toda ralada, mas feliz! Quando minha mãe me viu, quase desmaiou: fora o sangue das escoriações, o cabelo de liso e loiro passou para crespo e marrom de tanta terra.
31 - Dizem que tenho uma voz muito bonita.Isso me valeu estágios em algumas rádios e até um programa chamado Radioarte, que ia ao ar todas as sextas feiras das 18:00 às 19:00h , antes da extinta Voz do Brasil.
32 - Não tenho tatuagens porque não acredito em coisas definitivas.E se eu mudar de idéia não vou querer um remendo ou uma rasura no meu corpo.E falando em tatuagens, quando eu namorava o cara metade íamos todos os finais de semana para o litoral. E eu pegava ondas de morey boogie ou bodyboard.
33 - Não sou perseverante.Vou ter que nascer de novo para aprender.Talvez porque a vida seja muito efêmera eu ache melhor partir para um segundo caminho se o primeiro não está dando certo.
34 - Tenho consciência de que não sou melhor do que os outros. Já tive gratas surpresas não subestimando os outros.
35 - O planeta aonde vivo é parte de mim como eu sou parte dele.
36 - Eu choro mesmo.Muito mais de emoção do que de alegria ou tristeza e minhas lágrimas costumam ser discretas e constantes.Não sei ser escandalosa.Aliás a superexposição não combina comigo.
37 - De todos os papéis que desempenho o que eu mais gosto é o de mãe.
38 - Costumo fazer 2 ou 3 coisas ao mesmo tempo. Meu cérebro trabalhando parece uma rajada de metralhadora.
39 - Algumas vezes, falando, eu também pareço uma rajada de metralhadora.
40 - Hoje sou sedentária e isso me preocupa um pouco.
41 - Concluindo as coisas sobre mim, eu diria que agüento bem as pancadas da vida. Tive uma vida muito rica em experiências.Tenho uma mente hiperativa e amo tudo e todos prá valer!

Bem, demorou um pouco mas consegui terminar o post. Que meus queridos leitores fiquem à vontade para falar um pouco mais sobre si mesmos. Confesso que eu gostaria... mas não vou pedir à ninguém em especial porque a pessoa tem que escrever se quiser :o)

6 comentários:

ameixa seca disse...

Adorei saber um pouquinho mais. Acredito que és uma pessoa linda por fora, mas muito mais por dentro :)

Vera das Alterosas disse...

Turma, interessante a proposta do post, fiquei me perguntando porque 41 coisas. Mas me contou algumas muitas coisas de ti que não sabia.
Bem, de mim diria apenas que sou um ser passional e primitivo, porque sigo meus instintos e meu sentir. Quando não o faço costumo levar ferros homéricos. Um beijo pra ti, boa semaninha por aí amiga.

Anônimo disse...

Passo aqui com um poucochinho de pressa, sem tempo para reflectir sobre as 41 coisas que escreveu.Algumas constariam certamente da minha lista, o que não deve ser novidade para si.
Boa semana

Luci disse...

Sempre passo aqui pois ler seu blog me faz um bem tão grande. (e olha que estou no meio do trabalho com o mundo caindo nas costas). Nem preciso dizer que me identifico d+ com seus itens 37 e 38.
Você é uma pessoa que admiro demais, e quando falei no depô do orkut que eu colocaria a mão no fogo por vc é isso mesmo!
Quero sempre ter esse contato com vc, mesmo que seja pelas palavras escritas pois o dia-a-dia corrido nos impede de nos ver mais.
Quem sabe quando formos mais velhas não conseguimos ter nosso chazinho semanal ehhehe..
adoro voce!
lulu

Carlota e a Turmalina disse...

Ameixinha...vc que é linda :o)
Veroca, foi bom fazer este questionário, me obrigou à pensar um pouco em mim :o)
Carlos, é uma honra saber que algumas respostas constariam da sua lista :o)
Lulu...chorei!Tb adoro vc ;o)

érica disse...

vc é linda!
...mais que demais

bjo saudoso