1.9.09

Meu mais novo objeto de desejo:



DIÁRIO SECRETO DE UM ROTEIRISTA

Doc Comparato

" O que segue é um conjunto de observações, notas e apontamentos que escrevi sobre a Oficina de Roteiros com Gabriel García Márquez, aliás, Gabo, que aconteceu em Cuba em 1987. Este material escrito é pessoal e não reproduz nenhum momento de meu trabalho na Oficina de Roteiro, já que existe um livro que transcreve os diálogos e o método de trabalho desenvolvido por mim e Gabo para criar uma minissérie internacional ao lado de dez jovens roteiristas latino-americanos.
A minissérie se chamou Me alugo para sonhar, foi estrelada por Hanna Schygulla e teve produção espanhola. Ela foi exibida com sucesso em vários países europeus e sul-americanos. Sua distribuição foi internacional."

Obs: O Diário Secreto de um Roteirista é parte integrante da nova edição do guia "Da criação ao Roteiro" - Summus Editorial (2009) - disponível para venda a partir de 10 de setembro de 2009.

Num outro trecho ele escreve:

" O tempo e o vento foi um dos três livros que estudei para escrever Cem anos de solidão. Veríssimo foi genial ao manejar a saga de uma família através dos tempos. É uma pena que tão poucos brasileiros reconheçam isso. Enfim escolhi você para trabalhar comigo porque conseguiu adaptar minha fonte inspiradora."

Aqui em casa eu tenho todos os 7 volumes, além dos DVDs da minissérie adaptada pela Regina Braga e pelo Doc Comparato. É uma verdadeira obra prima! Se fosse eu no lugar do Comparato, ao ouvir essa frase, eu teria tido um orgasmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pela amostra, fiquei curioso...

Romulo Barros disse...

Só uma observação: o livro só estará à venda a partir do dia 10 de setembro na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro (Stand da Summus - Pavilhão Azul - Estande H04/G05). Nas livrarias e distribuidoras só a partir da segunda quinzena de setembro.

Carlota e a Turmalina disse...

Vamos ter de esperar então até o final de setembro.Mas como a pressa é inimiga da perfeição, não estou muito preocupada :o)