3.9.09

A chuva de hoje à tarde levou o calor insuportável para longe. Aproveitei para passar na banca de fructas (era assim que minha avó Carlota escrevia no seu livro de receitas).O rapaz disse que não tinha muita coisa e me aconselhou voltar amanhã depois do meio dia, que é quando chega o caminhão com tudo fresquinho. Me contentei com umas boas bananas e algumas mangas. Amanhã eu volto!!! E eu vinha pela estrada lembrando que não havia regado a horta ainda hoje quando desabou o maior toró.Pronto, a horta estava molhada :o)
A mãe natureza aqui em casa foi sempre muito generosa. A minha horta, quando as formigas não a descobrem primeiro, dá belas folhas.O espinafre então, se alastra vergonhosamente.A salsinha dá folhas supervitaminadas.Os tomates são pequenos mas muito saborosos.
Mesmo os animais que aqui vivem , quando se machucam ou doentes, se recuperam rapidinho, mais uma vez é a natureza operando seus milagres.E é ela também que proporciona uma saudável relação nossa com os saguis. No começo eram poucos, hoje são mais de uma dúzia e de todos os tamanhos.Os filhotinhos ficam grudados nas costas da mãe. É lindo. Quando percebem que tem alguém na cozinha já começam à chamar, com chiados estridentes. Saio e coloco os pedaços de banana nos troncos dos pinheiros. É como se fosse combinado, porque com tantas árvores eles esperam sempre nos pinheiros, talvez o tronco seja mais fácil para a escalada.Eles comem e vão embora, mas enquanto comem nos observam.Eu queria saber o que eles pensam.Eu fico preocupada que um dia, com toda a expansão imobiliária que ocorre por aqui, eles não apareçam mais.Mas mais uma vez a natureza, generosa que só ela, há de encontrar um meio de protegê-los.

Nenhum comentário: