7.8.09

Pausa para o café

A minha preferência pelo café andou por anos adormecida...até meio que esquecida...mas de uns anos para cá ela voltou. Hoje já não vivo mais sem ele. Mas nem precisa de muito, uma simples dose diária e de preferência de manhã. Hoje compreendo melhor essa paixão, pois seu sabor e aroma são inigualáveis.
O restaurante sírio-libanês Arabesco serve o Mocha, um drink de café com leite condensado e calda quente à escolha do cliente: chocolate, caramelo ou nutella.
O café na cultura árabe - até o final do século XVII, a bebida vinha da Arábia e era conhecida como “Moca”, o nome da sua cidade de origem. Os habitantes desta região foram os primeiros a beber o café, ao invés de comer ou mascar a fruta, como era feito no início, por outros povos. A palavra café vem do árabe Qahwa, que significa vinho, desta forma ficou conhecido como “Vinho das Arábias” quando chegou à Europa.
(Fonte: Arabesco, Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes – S.P. , funciona das 10h às 23h – de segunda a sábado e domingos das 10h30 às 17h. Estacionamento gratuito. Tel: (11) 3872-8164 - www.arabesco.com.br ) Tenho até pensado em ir à São Paulo só para tomar um cafézinho :o)

A Rede Globo hoje à noite apresenta um programa especial sobre o café.

Nenhum comentário: