5.6.09


Voltando ao momento culinário, desta vez sem foto do produto, pq não sobrou uma migalha nem prá contar a estória.A receita do bolo de maça peguei lá no Rainhas do Lar, oficialmente meu caderno de receitas favorito da Internet.Sempre tem algo prático, bonito e saboroso!!!
Nem preciso dizer que o sabor deste bolo me remeteu à um episódio muito "chique" da minha vida...rs...
Quando meu filho tinha quase 3 anos e a vida era um tanto mais tranquila resolvemos dar um "rolê" pela Florida/USA. Foram 21 dias passando por diversas cidades do estado, terminando em Miami. Dormimos e comemos em todo o tipo de lugar.Sempre lotados de bolsas, sacolas, carrinho, cadeirinha e toda aquela tralha de criança pequena.Mas o melhor mesmo ficou prô final.
Chegamos em Coconut Grove na hora do almoço, depois de quase uma hora perdidos em Ft. Lauderdale pq eu estava lendo o mapa ao contrário.Conforme a gente ia se perdendo eu virara o mapa, ou seja, ficamos andando em círculos até que o cara metade resolveu assumir a leitura do mapa. Já deu prá perceber que o melhor é me deixar lendo somente as cartas, né?
Antes de procurarmos um hotel, paramos prá almoçar no Café Tu Tu Tango que ficava numa charmosa galeria do bairro. Hoje o Cafe Tu Tu Tango da Flórida está locado em Orlando.
Depois de um tempo falando em português um rapaz se aproximou e se apresentou como sendo brasileiro.Papo vai, papo vem ele disse que trabalhava no setor de reservas de um hotel lá do lado e que por ser baixa temporada ele poderia arrumar uma boa tarifa.
No começa ficamos desconfiados, mas enfim fomos ver qual era a do cara. Ele entrou no nosso carro e seguimos para o hotel. Numa primeira olhada achamos a fachada um tanto estranha, mas já na chegada tomamos um susto, tinha parado na frente um porsche novinho e reluzente.
Eu desci com o rapaz para realizar o tal "negócio".
O hall de entrada era ao mesmo tempo discreto e imponente e eu naquele traje turístico de fim de viagem, depois de 20 dias fora de casa.O rapaz nos fez um preço especialíssimo, menor que muitos Best Westerns da vida.
Estávamos no Mayfair, um verdadeiro sonho de hotel. O conforto e a sofisticação do apartamento é indiscritível. Foi uma das noites mais bem dormida da minha vida!!!
E foi justamente lá, num chiquérrimo café da manhã, servido à mesa com copos de cristal e tudo o mais, que eu comi um bolo de maça muito semelhante à esse que fiz ontem. O sabor ficou parecidíssimo...perfeito para tomar com um English Tea :o)
Vai aí a receita:

Bolo de maça
Bater 2 gemas com 100 grs. de margarina até virar creme .
Acrescentar 2 xícaras de açúcar e 1 colher de café de baunilha.
Depois adicionar 2 xícaras de farinha de trigo intercalando com 1/2 xícara de leite.
Por último 2 claras em neve e uma colher de sopa de fermento.
Colocar metade dessa massa em forma redonda e não muito grande
untada e enfarinhada.
Cobrir com 2 maçãs em fatias com casca. Polvilhar por cima, uma boa mistura de açúcar e canela em pó.
Cobrir com o restante da massa e repetir as maças na mesma quantidade e mais canela e açúcar. Demora uns 30 minutos em forno a 180 graus.

2 comentários:

ameixa seca disse...

O aspecto do hotel não é nada de especial, pelo menos por fora né? Bolo de maçã é dos meus favoritos :)

Unknown disse...

Hummm que gostoso vou fazer hoje a tarde! beijos