10.4.09

Coerência na Fé
Bem, hoje é sexta feira dita santa, data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultamento de Jesus Cristo.Eu respeito a tradição e a posição da Igreja.E tenho consciência que é uma das datas religiosas mais comemorada por todo o mundo.
Mas tenho uma relação muito pessoal com Cristo. O ser crístico vive em mim e assim sendo, vivo, não necessita que eu fique remoendo sua crucificação e morte.Isso já passou...e o que importa é que ele continua vivo.Poderíamos guardar a sexta feira como sendo um dia para lembrarmos das atrocidades humanas, que já ocorriam muito antes de Cristo e que continuam ocorrendo nos dias de hoje. Posso dizer que é um bom dia para refletirmos sobre nossas atitudes.
Já a Páscoa, que significa passagem, do grego Parachev , já era comemorada antes de Jesus. Celebrava a passagem do povo de Israel pelo Mar Vermelho e sua consequente libertação. E também data o período em que o a Terra passa mais próxima ao Sol. Na tradição pagã celebra o retorno de Semíramis em sua forma reencarnada da deusa da primavera. Os pagãos possuem até mesmo um equivalente para a sexta-feira santa que ocorre na terceira lua cheia a partir do início do ano. Então, na Páscoa vamos nos libertar e enriquecer nossos sentimentos, valorizando a verdade que existe em nós :o)

2 comentários:

Luci disse...

Sis, não consigo acessar seus scraps... strange! bugs do orkut!
Mudança de planos pro finde, motivo: o baixinho está com seu primeiro resfriado, agora sei o q é ficar com o coração na mão. O dó!
bom, nos falamos... te devo um café aqui no apErtamento!

Luci disse...

ah, ontem sua orelha queimou? Lembramos de vcs todos, pois almoçamos no matsu, q delícia!