26.3.09

Como podemos nos enganar tanto com as pessoas, héin? Tenho um primo que tinha uma namorada e ia tudo muito bem.Inclusive nós viajávamos muito juntos.Ela engravidou e até aí tudo bem tb.Mas depois que o filho deles nasceu ela se transformou.E eu sou madrinha do filho deles.Se tornou uma pessoa amarga, invejosa e agressiva.E o que aconteceu? Todos se afastaram do casal...a família e os amigos, não sobrou um ao lado deles.Nem eu. Ela já me disse tantas barbaridades que eu simplesmente me afastei para não me indispôr com o meu primo. Já perdi as contas de quantas pessoas tentaram falar com ele sobre o assunto.Mas ele é aquele tipo tranqüilão que custa a acreditar que as coisas possam estar ruins.Agora ele está doente, os médicos na verdade ainda não sabem o que ele tem, ele está fazendo exames.Existe até a suspeita de câncer de próstata.A mulher parece que não está nem aí.Pelo contrário, é a própria Teiniágua, a personagem Luiza, de Érico Veríssimo em O Continente. Dá a impressão que ela tem um prazer sórdido em ver o sofrimento alheio.
Será que ela sempre foi assim? Porque eu não acredito que alguém se transforme da água para o vinagre de uma hora para a outra.E por melhor que eu tente ser, eu não consigo conviver com ela.Ela grita com uma raiva com o menino quando ele apronta que me revira o estômago.Eu já falei com ela, que inclusive é professora do ensino fundamental e a resposta foi:
- Quando é com o filho dos outros é fácil!
Eu vou dizer o que para uma criatura dessas...

3 comentários:

ameixa seca disse...

Algo tem que ter acontecido para ela mudar assim tão repentinamente. Não podemos culpar ninguem sem saber o que se passou e passa com ela. Merecia uma análise de personalidade e comportamento :)

Lilica disse...

Eu já me decepcionei assim com algumas pessoas e acho que ninguém muda de repente não, a gente é que custa a perceber o quanto as pessoas podem ser más!
Tomara que não seja nada sério com seu primo viu! Beijos e força na peruca...

Carol Mendes disse...

Dificilmente mudamos aquilo que somos de fato. Podemos ate lutar e relutar contra algumas coisas mas cedo ou tarde a nossa verdadeira face volta a se apresentar.
Na verdade sou um tanto incredula com mudanças - nao consigo imaginar que alguem se transforme em algo oposto ao que se apresenta em determinado momento.
Conheço mulheres que ficaram desta maneira apos a maternidade. Ao se darem conta de que alem de uma linda barriga, surgiu um bebe para cuidar, amar e educar, ficaram desorientadas - conheço duas que descontam a ira nos filhos porque apos o parto nao voltaram a ter as mesmas formas fisicas e a mesma liberdade de antes.
Euzinha sinto vontade de enforcar - de chamar uma Supernani para a mamae revolt.
Beijokas