17.2.09

Ultimamente tenho esquecido de carregar a máquina...excesso de outras coisas na cabeça...
Mas encontrei uma foto bem bonita na net para ilustrar meu post sobre a salada super refrescante que inventei, ou adaptei, hoje. Talvez ela até já exista por aí... Na verdade eu me inspirei numa salada de couve flor que minha tia avó russa fazia quando eu era ainda uma pós adolescente, mal saída das fraldas e morava sozinha no apartamento logo abaixo do dela.Eu morava no 71C e ela no 81C. Bons tempos!!!
Então...vamos à receita...bem vamos aos ingredientes e ao modo que fiz, pq na verdade eu faço tudo meio que no olhômetro.Mas dá certo!
*Cozinhei uma couve flor não muito grande no vapor. Naquela panelinha elétrica de cozimento à vapor, que é show...excelente investimento! No ponto certo, sem deixar muito mole...Piquei no tamanho das flores, praticamente o tamanho de uma bocada.
*Piquei meio maço de salsinha e cebolinha.
*Desfiei em tirinhas finas um pacotinho de kani.
*Misturei numa vasilha 2 colheres (sopa) cheias de maionese light, 1 colher (sopa) cheia de iogurte , o sumo de meio limão, um pouco de água mineral para deixar a mistura mais líquida e sal à gosto.Em seguida adicionei o cheiro verde picado e misturei bem.Estava pronto o molho.
Aí vou só juntar tudo e levar à geladeira!!!

2 comentários:

ameixa seca disse...

Faltou a foto dessa combinação. Acredito que tenha ficado uma salada bem bonita :)

Luci disse...

não posso deixar de notar que você já foi também uma bruxa do "71"!
está no sangue ...

abraços achocolatados!