1.2.09

Saindo da cozinha:
Tô namorando um kit para pintura em seda. Nas férias do ano passado tive umas aulinhas e amei, tanto que fiz uma meia dúzia de lenços e fiquei só com um.Os outros foram dados (à quem pediu) e um até vendido. Mas vejam bem, eu estava de FÉRIAS!!!
Só que agora que ando um pouco estressada, um pouco magoada, um pouco sensível e de serviço até as tampas, ando sonhando em pintar a seda. Seguir o trajeto da tinta pela seda, aparentemente meio que sem controle, me acalma. E ver o resultado final me dá o maior prazer.Adoro o poder que temos, o controle, através da guta sobre a tinta: aonde passamos a guta a tinta pára de correr.
Para começar, eu preciso de um bastidor.Depois um kit básico de tintas, pelo menos umas 8, 10 cores.A guta, os pincéis e a seda propriamente dita.Fora as apostilas com técnicas que eu não conheço. E por fim de um tempinho para me deliciar...mas isto eu arrumo.A parte mais chatinha é que todo esse material eu só encontro, todos em um único lugar, na capital.E os bastidores eles não mandam pelo Sedex...agora vou esperar o começo do mês ($) para dar um pulinho lá!
Fora o trabalho burocrático, nosso grupo de cinema está organizando uma mostra para o final de Junho e estou pretendendo participar com alguma coisa nova :o)

3 comentários:

Luci disse...

Quantas novidades!
Esses tais lencinhos são aqueles de amarrar no pescoço? acho um luxo dá um ar poderoso ... eu tive uma chefe que usava achava o máximo.

Andei tendo que encomendar umas cousitas da CAPITAR também via net para as aulas de tricot, pois por aqui não tem. Tem uns armarinhos ultra modernos com itens importados. Estou me divertindo!

Beijão e boa semana!

Luci disse...

...ah, sério que vc está justamente nas Bodas de Safira ou Turmalina??? Que coincidência agradável!

Lilica disse...

Menina acho uma delícia trabalhos manuais! Eu fazia bijous e por falta de tempo, parei. Mas era uma delicia fazer, vender, ganhar uma graninha e ainda ver as pessoas usando suas criações! Quando fizer a pintura em seda eu quero uma tá! Hihihihi! Beijos