24.1.09

Estou numa jornada diferente...super agradável!!!
Sou fã de Érico Veríssimo, aliás foi assim à partir da leitura de Olhais os Lírios do Campo na escola, paixão à primeira lida. Já de pequena nem me dei conta que me encantei com ele em As Aventuras de Tibicuera, na época não relacionava a obra ao autor. Muito mais tarde foi a vez de Incidente em Antares, que achei sensacional.
Bem, mas como ser fã de alguém sem ao menos ler sua maior obra??? O Tempo e o Vento é claro que conheço...sei da estória, dos personagens principais, seus nomes, li trechos do livro e assisti à minissérie, mas nunca li os 7 livros!!!
Até agora. Comecei ontem O Continente vol.1. Que poder narrativo surpeendente... é adorável enxergar pelos olhos de Veríssimo...E estes livros que tenho em mãos contam uma outra história que poderia chamar de minha, todos os volumes possuem uma dedicatória, foram presentes do meu pai para minha mãe, enquanto noivos, em 1964.
Eu nostálgica??? Quase nada...rs...

Um comentário:

ameixa seca disse...

Eu tenho o Olhai os Lirios do Campo e, até agora, foi o único que li. Um belo livro, mas não li mais nada dele! Que lindo dar livros à noiva :) O meu pai dava discos à minha mãe he he