11.1.09

Ai...ai...ai... se o médico passasse pela minha cozinha hoje eu tava perdida...
Porque estava de repouso eu fiz :
* um bolo de carne super fácil, receita que meu pai pegou na internet.Sim, meu pai acessa a net, troca e-mails, procura receitas, testa as receitas e se der certo passa para frente! Basicamente nesta vão 500gr de carne moída, 1 ovo inteiro, duas colheres de sopa de farinha de trigo, tempero à gosto, cheiro verde, tomate e cebola picados bem pequenos.No recheio usei queijo branco, tomate e azeitona picada.Eu não sou muito amiga de carne, mas o meninos amaram!!!
* purê de batatas.Eu queria entender pq é tão dificíl as pessoas acertarem um purê. A fórmula que sempre uso é batata cozida espremida, margarina, leite e um pouco de parmesão ralado.
*salada de frutas. Taí outra coisa que todos elogiam em casa. E olha que eu não uso açucar nem adoçante.Talvez a única diferença seja que sempre uso laranja bahia.Mas tem uma coisa, eu adoro fazer salada de frutas!!!
* pães de queijo. Eu tinha o polvilho, que era doce, o queijo e os ovos.O resultado ficou um pãozinho leve, daqueles que ficam ocos por dentro.
* pães de batata. Aproveitando que eu tinha feito feito o purê, resolvi fazer uns pãezinhos de batata para o lanche. Cozinheira prevenida sempre tem fermento biológico seco em casa.O segredo deste fermento é que precisa deixar a massa descansar mais tempo, depois da segunda sova.Aí sim eles crescem que é uma fofura.
*cookies de chocolate.Receita divina que peguei no site das Rainhas do Lar. Eles são feitos com chocolate meio amargo derretido.Isso eu não tinha em casa, mas na padaria da esquina tinha tablete de chocolate Amaro.
Eu "me" prometo que amanhã ficarei o dia todinho com o pé prá cima!!!

2 comentários:

Luci disse...

Jisuis! Segura!
E que banquete!

1/4 de Fada disse...

Menina, cuidado com esses posts de quitutes, como vocês dizem aí no Brasil... eu fico aqui a sonhar com as delícias. Venho dizer que fiz a sua receita de tarte de maçã e que o meu pai adorou, mas adorou mesmo, contei-lhe a origem e ele achou muita graça! Sabia que já pensei em abrir um blog de receitas de cozinha? Gosto muito de fazer doces e de fotografar, não me importava nada de me ocupar da parte dos docinhos se tivesse tempo, acho que deveria ser bem engraçado.